Presidente Prudente - SP-

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sabemos que um bom leitor é sempre um bom escritor. Quando lemos, um mundo de magia e conhecimentos se abre. A leitura nos dá a chave de conhecimentos, tesouro da sabedoria, descobre o Mundo

Muito do que aprendemos na escola, infelizmente, não permanece em nossa memória, pois não exercitamos com frequência. O hábito da leitura e produção textual deve ser instigado constantemente por meio de situações que façam com que o indivíduo entenda que ler é algo importante e prazeroso.

Esse é nosso objetivo, fazer reforçar esse hábito nos nossos alunos, pois saber ler e compreender o que os outros dizem é uma das características que nos tornam diferentes dos seres irracionais e é prática da leitura e escrita que nos proporcionam a capacidade de interpretação, criticidade e melhor fluência em nossa língua.
Portanto, é adquirindo prazer pelo hábito de ler e escrever que percebemos que essa é a melhor forma de ampliar o vocabulário e desenvolver a construção de textos. Que possamos ampliar os meios que favoreçam ainda mais o hábito de
ler, compreender e elaborar bons textos.

2 comentários: