Sabemos que um bom leitor é sempre um bom
escritor. Quando lemos, um mundo de magia e conhecimentos se abre. A leitura
nos dá a chave de conhecimentos, tesouro da sabedoria, descobre o
Mundo
Muito do que aprendemos na escola,
infelizmente, não permanece em nossa memória, pois não exercitamos com
frequência. O hábito da leitura e produção textual deve ser instigado
constantemente por meio de situações que façam com que o indivíduo entenda que
ler é algo importante e prazeroso.
Esse é nosso
objetivo, fazer reforçar esse hábito nos nossos alunos, pois saber ler e
compreender o que os outros dizem é uma das características que nos tornam
diferentes dos seres irracionais e é prática da leitura e escrita que nos
proporcionam a capacidade de interpretação, criticidade e melhor fluência em
nossa língua.
Portanto, é adquirindo prazer pelo hábito de ler e escrever que
percebemos que essa é a melhor forma de ampliar o vocabulário e desenvolver a
construção de textos. Que possamos ampliar os meios que favoreçam ainda mais o
hábito de ler, compreender e elaborar bons textos.
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante desse blog.
Está muito legal!
Olá
ResponderExcluirInteresse essa abordagem.
Parabéns!